0
0
Subtotal: R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

No products in the cart.

Sem nome (280 x 100 px) (880 x 314 px)
0
0
Subtotal: R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

No products in the cart.

📌 Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. SOBRE OS PRODUTOS

✅ Por que os produtos podem ter pequenas variações de cor, sabor ou tamanho?
Como são naturais e sazonais, podem apresentar pequenas variações, mas isso a maioria das vezes não compromete a qualidade nem o sabor. Caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contato pelo e-mail ecos@lojadeprodurosnaturais.eco.br.

✅ Os produtos são embalados de forma sustentável?
Sim! Usamos embalagens biodegradáveis ou recicláveis sempre que possível. Também reutilizamos embalagens que chegam de nossos fornecedores.

✅ Os cosméticos são testados em animais?

Não! Trabalhamos apenas com cosméticos veganos.

✅ Não encontrei o produto que eu gostaria, e agora?

Se você sentiu falta de um produto específico e não o encontrou em nosso site, você pode entrar em contato conosco e fazer sua sugestão pelo e-mail ecos@lojadeprodurosnaturais.eco.br.

  1. SOBRE PEDIDOS E PAGAMENTOS

✅ Quais formas de pagamento são aceitas?
Aceitamos cartão de crédito, Pix e  boleto bancário

✅ Posso alterar ou cancelar um pedido após a confirmação?
Se o pedido ainda não foi enviado, podemos tentar alterá-lo. Entre em contato imediatamente pelo whatsapp (12) 99218-8917.

  1. SOBRE ENTREGA E FRETE

✅ Quais são as regiões atendidas?
Atendemos todo o Brasil, com exceção dos produtos das categorias FRESCOS. Estes entregamos apenas para Ubatuba, Paraty, Angra do Reis e Ilha Grande.

✅ Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega é informado na finalização de pedido, de acordo com a sua região.

  1. SOBRE OS DOS PRODUTOS DE HORTIFRUTI

✅ De onde vem os produtos que vocês vendem??

Damos preferência para os pequenos agricultores aqui da região de Ubatuba, São Luiz do Paraitinga e Paraty. São eles os provedores de 90% das folhas e verduras. São agricultores familiares, que são nossos parceiros de muitos anos, nos quais já fomos pessoalmente conhecer suas terras e hortas e que são abertos à visitação para quem possa se interessar também. Esses produtos não possuem o certificado de orgânico, mas são produzidos sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

Outro parceiro atual nosso é o Orgânicos da Mantiqueira, uma empresa de produtores, gerida de forma cooperativa, dedicada a produção e distribuição de produtos orgânicos certificados, localizada na Serra da Mantiqueira,  Município de Gonçalves (MG).

E por fim, principalmente as frutas e algumas raízes que os fornecedores citados acima não tem disponibilidade, temos como parceiro o Terra Frutas Orgânicas.

 

  1. SOBRE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS

✅ Como devo armazenar os produtos frescos?

  • Frutas e verduras: armazenar na geladeira ou em local fresco.
  • Ervas e chás secos: manter em potes herméticos, longe da umidade.
  • Óleos e suplementos: conservar em local seco e ao abrigo da luz.

✅ Dicas para Conservação do Hortifruti:

Ao receber seus produtos, cuide para retirar todos da embalagem e manter frutas e legumes em ambientes secos. Se verificar que legumes e frutas já estão maduros prefira guardar os itens na geladeira. Use um papel toalha ou pano seco para secá-los e coloque na gaveta da parte de baixo, onde a temperatura não é tão alta.

As Folhagens Orgânicas respeitam a Natureza, são cultivados em conjunto com outras plantas e podem vir com algum ‘matinho’ ou bichinho da natureza, por isso, recomendamos:

Verificar as folhas das verduras entregues, e se encontrar alguma muito diferente, descarte-a!

Lavar os alimentos em água corrente.

Higienizar com uma solução desinfetante própria para alimentos.

Lava novamente em água corrente.

Secar as folhas e guardar num recipiente próprio junto com papel-toalha para absorver a umidade.

Atenção para as batatas e cebolas: elas devem ser estocadas separadamente, de preferência em locais escuros para durar mais tempo.

Além disso, brócolis, couve-flor e as ervas aromáticas duram mais se os talos forem imersos em água e deixados ao abrigo do sol. Troque a água diariamente!

A batata, assim como outros alimentos, dependendo da época e do produtor, muitas vezes não vem limpinha, perfeita e nem padronizada como as da agricultura convencional (felizmente!). Os formatos podem ser diferentes, o que é perfeitamente normal na agricultura sem agrotóxicos.

✅ Os produtos podem ser congelados?
Depende do item. Alguns vegetais e frutas podem ser congelados sem perder suas propriedades. Consulte as recomendações na embalagem ou pergunte à nossa equipe.

✅ Encontrei bichinhos no alimento. E agora?

Eventualmente em produtos orgânicos podem haver alguns carunchos, pois são produtos 100% sem veneno, e assim nada impede do inseto se reproduzir na plantação.

 

O caruncho já vem da lavoura, ele não entra após a colheita, ele já vem com a colheita.

 

Nos grãos que são embalados a vácuo, os carunchos morrem por falta de oxigênio na embalagem. 

Recomendamos separar, eliminar e enxaguar com água quente antes de cozinhar os grãos.

Ao enxaguar com água quente, o caruncho morto boia na água, podendo ser eliminado juntamente com os grãos ruins.

 

Sugerimos após abrir as embalagens, manter os grãos sob refrigeração, principalmente em cidades mais úmidas, pois assim os grãos se conservarão por mais tempo e se houver algum caruncho ele não irá se reproduzir.

 

PARA REFLETIR: O que será que faz mais mal para nossa saúde? Um alimento cheio de venenos e agrotóxicos ou com um pouco de terra e algum sinal de vida de natureza? Se nem os animais comem alimentos com agrotóxicos, qual será o efeito de tudo isso em nossos organismos?

Mas não se preocupe, se sua perda foi muito grande ou você ficou insatisfeito com o produto, entre em contato com a gente e resolveremos da melhor forma.

 

  1. SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES

✅ O que fazer se um produto chegar estragado ou com defeito?
Entre em contato em até 7 dias corridos após o recebimento e envie fotos do item para análise. Caso confirmado, reembolsamos ou reenviamos o produto sem custo.

✅ Quais produtos NÃO podem ser devolvidos?
Não aceitamos devolução de produtos em oferta, com embalagem aberta ou feitos sob encomenda.

✅ Quem paga o frete na devolução?
Se o erro for nosso (produto com defeito ou errado), cobrimos o custo do frete. Caso seja uma troca opcional, o cliente paga o envio.

✅ Compromisso com Qualidade

Nós separamos e embalamos seus produtos com todo carinho e cuidado, mas às vezes os vegetais frescos podem sofrer com o transporte até a sua casa. Por isso pedimos que entre em contato se verificar qualquer problema com sua encomenda para resolvermos da melhor forma.

 

  1. SOBRE O TERRA VIVA

✅ Vocês tem loja física?

Sim!! Nossa loja física existe desde 2015 e fica em Ubatuba, litoral norte de SP. Se estiver pela região será um prazer receber você aqui.

Carrinho de compras